Manchas brancas nas unhas: causa e tratamento

Demorei, mas voltei!  Sentiram saudades? Diz que sim!

Sabem aquelas manchinhas brancas que aparecem nas unhas de vez em quando? Pois é, as minhas voltaram e desde de quando eu era criança não tinha mais. Antes quando se perguntava o motivo geralmente escutava: “é sinal que você tá mentindo” kk. E é obvio que o motivo não é esse, se fosse, imagina a quantidade de gente com as unhas completamente manchadas por aí, ia ser fácil detectar um mentiroso, kkk.

manchas-brancas-nas-unhas

CAUSAS:

As manchas brancas ou leuconiquia focal, como é conhecido pela medicina, podem surgir por diversos fatores. Stress ,contato com água quente, falta de cálcio no organismo, uso frequente de unhas postiças e produtos químicos como os de limpeza e esmalte, usar sempre a unhas para abrir recipientes,  esforço exagerado para cortar a unha. O surgimento das manchas brancas acontece muito em pessoas que fazem o esforço manual diariamente e repetitivo com a mão, por exemplo, que frequenta academia diariamente.

Geralmente as manchas brancas se dá mais nas crianças e idosos, que é complementarmente normal, já que as células não se acomodam perfeitamente, criando assim, falhas entre a lâmina de queratina na unha.

Massageando a mão principalmente em volta das unhas, ajuda a diminuir o stress local e melhorar a aparência das unhas, podendo evitar o aparecimento das manchas.

TRATAMENTO:

De acordo que a unha vai crescendo as manchas vão sendo eliminadas. Em algumas pessoas, mesmo com o crescimento das unhas, vão surgindo novas manchas. Mas, tem uma receita caseira bem simples que pode ajudar a removê-las mais rapidamente.

1/2 copo de leite quente
2 colheres de azeite
1 gema de ovo
Misture bem e mergulhe os dedos por 15 minutos, uma vez ao dia.
 

Espero que o post tenha ajudado um pouquinho vocês.

Depois me diz se a receita funcionou para você também, tá?

Anúncios

4 comentários sobre “Manchas brancas nas unhas: causa e tratamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s